The Tribe










Filipa Simões de Freitas
Designer de formação mas não me lembro bem quando tive esta vontade de ser designer mas sei que quando escolhi, escolhi com toda a certeza.
Ainda não tinha terminado a licenciatura e já estava a trabalhar numa gráfica onde sujei as mãos com tintas, cores e muita aprendizagem. Logo, logo comecei a trabalhar em agências de publicidade fui saltando de uma para outra, passei por pequenas, grandes, médias e resolvi voltar a estudar.
Tirei uma pós-graduação em Marketing & Business Intelligence o que me alargou os horizontes e despertou-me para a comunicação online.
Adoro viajar e esse é capaz de ser o meu maior vício. Em 2013 lancei-me oficialmente como freelancer e nasceu a Lance Collective. Um espaço onde trabalho com outros freelancers, onde tenho a minha equipa, os meus trabalhos e clientes e onde somos acima de tudo livres.
www.lancecollective.com
https://instagram.com/pippinha/


Maria Midões
Maria, 30 anos. Sou a irmã babada do Pedro e a dona orgulhosa da Maria Francisca. Tenho a Nazaré no sangue, a praia no coração. Sou Digital Project Manager e autora do NOSSA MESA - um blog de fotografias, receitas, pessoas e sobretudo de histórias. Uma homenagem que surgiu da ligação que tenho com a comida e das histórias que sempre me habituei a ouvir e a viver à mesa. Porque o meu pai e a minha mãe em vez de nos perguntarem se os queríamos ir ver, ligavam a dizer "vocês não querem vir cá almoçar?". E esta forma de nos meterem à mesa era a forma de nos terem perto, abraçar, ver sorrir. E foi a paixão pelas histórias que ligam as pessoas à mesa que me fez rumar a Nova Iorque no inicio deste ano onde estarei durante alguns meses a trabalhar em food photography. Tenho a mala sempre pronta, o caderno debaixo do braço e a bateria da máquina carregada. A minha mesa é toda vossa.
www.nossamesa.com


Susana Esteves Pinto
Estudei design de comunicação e gestão cultural. Já quis ser tipógrafa. Trabalhei em cinema de animação e com marionetas, sou editora de conteúdos desde 2010. Publiquei um livro.
Dizem que sou uma curadora de coisas bem feitas. Sou curiosa e uma optimista cautelosa. 
Gosto de tornar o dia dos outros um pouco mais feliz, partilhando talentos, boas ideias e respostas sábias. 
http://simplesmentebranco.com/


Sílvia Silva
Olá! Eu sou a Sílvia, uma mãe · rapariga · blogger · mudadora · engenheira de 37 anos, vivo perto do mar da Aguda com a minha família e sempre me interessei pela comunicação e pelas plataformas web.
Escrevo o meu blog pessoal desde 2006 - raparigas como nós - e foi ele o responsável por me mostrar que havia muita gente a precisar de ajuda com os seus blogs e negócios online, o que me levou a ter a ideia de criar um blog com serviços para ajudar outros bloggers e pequenos negócios a instalarem-se de forma simples e acessível na net.
Foi assim que surgiu no início de 2012 o Quarto de Mudança, que depois mais tarde veio a evoluir para o Muda de Página.
http://www.mudadepagina.com/
http://www.silviasilva.com/


Joana Soares
Olá eu sou a Joana. Sou arquitecta e adoro brincar a todas as escalas. Passei pelas artes onde desenhei sem regras e taipais. A minha derradeira inspiração é a minha família. É ela que me ajuda a ser feliz e a sonhar com coelhinhos de luvas douradas e espaços para contar estórias.
Todos os dias viajo na Violeta Cor de Rosa para fazer alguém feliz. Assim como eu.
www.facebook.com/violetacorderosashop

Rafaela Mota Lemos
Olá, tribalistas! (não é original, mas é fofinho, não é?)
Sou a Rafaela. O meu cartão de cidadão diz que sou de Portimão, mas a verdade é que sou de cada um dos lugares em que já vivi: Leiria, Lisboa, Milão, Rio de Janeiro e Nova Iorque. Sou tradutora e gestora de conteúdos freelancer e, depois de alguns meses de reflexão com a preciosa ajuda da minha coach, cheguei à conclusão que a minha missão é somente uma: entreter. Faço-o através da escrita, das redes sociais, das conversas tête-à-tête.
A minha curiosidade e quase-obsessão em contar boas histórias levou-me a criar um projecto pessoal chamado Home is Where I Am, no qual me desafio a viver três meses em cada uma das minhas cinco cidades preferidas. O gosto em aprender e a busca da gargalhada alheia é o que me faz levantar com entusiasmo todas as manhãs.
www.odisseando.com
www.facebook.com/odisseando
www.instagram.com/rafa_motalemos
www.kaiango.com


Rita Quintela
Eu sou a Rita, a minha vida profissional começou como Engenheira do Ambiente de formação, mas Fotógrafa desde sempre, de paixão e coração.
Sempre me habituei a andar acompanhada de uma máquina fotográfica, muito por influencia dos meus pais, mas foi em 2010, quando me casei que recebi a minha primeira máquina fotográfica reflex Canon.Aliei a essa nova máquina fotográfica, um curso amador de fotografia para finalmente dar asas a numa antiga paixão. Este curso acabou por evoluir para Curso Profissional de Fotografia, que foi terminado em 2011 com reconhecimento pela AFP.
Entretanto fui desenvolvendo trabalho e confirmando que a área de fotografia que mais me fascina e completa é precisamente aquela que inclui pessoas, famílias e crianças reais, e os sentimentos de carinho, amizade e amor entre eles sempre que possível no meu “cenário” predilecto,que é o exterior e a luz natural. Também me fascina a fotografia de pormenor, em formato lifestyle, é me muito gratificante criar pequenos cenários para fotografar pequenos pormenores e momentos do dia a dia, conforme apresento no meu projecto 365.
O CV Love nasceu desta paixão, e cresce todos os dias alimentada pelo desejo de cada dia fazer melhor, sempre com a ajuda de novas famílias e famílas já conhecidas, amigos, familiares e parceiros, e com o grande objectivo de apresentar sempre novas fotografias e trabalhos que me preencham e tambem alegrem quem me acompanha nesta jornada.
www.cvlove.pt


Daniela Sousa
Olá! Sou a Daniela, já ando nos trinta e qualquer coisa, sou fotógrafa e adoro!
A fotografia é como o meu sorriso, algo que faz parte de mim. Quando descobri que a minha paixão eram… as pessoas, não quis outra coisa e depressa passei a fotografar famílias, crianças, bebés e futuras mamãs. Se há algo que me faça sorrir, derreter e ficar naturalmente feliz é sem dúvida este tipo de fotografia, são momentos de cumplicidade únicos.
Mas a minha vida também é feita de outras paixões como, a luz (natural é sinónimo de perfeição), a vida (é única), o amor (o meu), amigos (os melhores de sempre), o gato mais ternurento (o meu rafeirinho), as cores (viciada em branco), as viagens (dependente assumida), as imagens (todas e mais algumas), chocolate (guilty) e sorrisos (sou eu!).
Viaje um pouco por aqui, conheça as fantásticas famílias com quem tive a felicidade de me cruzar e se quiser guardar para sempre momentos únicos, não hesite em me contactar! E lembre-se que o seu sorriso, é a sua história! ;)
http://www.danielasousaphotography.com/

Mónica Rodrigues Aragão
Hello! Bonjour! Eu sou a Monica, nasci em França, cresci e aprendi muito daquilo que sou e sei hoje em Toronto, no Canadá – a cidade do meu coração. Mas Portugal também cá está há muitos anos e aqui também me sinto em casa. Foi na Universidade do Minho que estudei Comunicação Social e, depois de ter experimentado e trabalhado com vários tipos de escrita –publicidade, editorial, rádio e web – trabalho actualmente como redactora, copywriter, editora e tradutora freelancer. Acho que a escrita me corre nas veias… escrevo desde que aprendi o ABC e descobri o maravilhoso mundo dos cadernos novinhos em folha. Passo os dias rodeada de livros, das minhas máquinas de escrever vintage, cadernos e agendas, chocolate e café. Já tenho um filho, já plantei uma árvore, só me falta escrever um livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário